Ronaldo Fernandes conduz experimento online sobre apagamento racial e geográfico em sua trajetória

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, enquanto conduzia uma pesquisa sobre as histórias de sua família que marcaram sua memória, o ator e dramaturgo Ronaldo Fernandes começou a analisar o processo de negação de sua negritude e das origens nordestinas pelo qual passou ao longo de sua trajetória.

A partir destas memórias, surgiu a ideia de Amâncio, experimento cênico online que estreia nesta sexta-feira, 26, com transmissão via Zoom. Tendo como ponto de partida a vida de seu tio, Amâncio, homossexual e pernambucano que não teve a chance de viver sua homossexualidade com liberdade, Fernandes busca o resgate de sua história através da obra, produção da Cia. Trilha de Teatro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante o espetáculo, o ator conduz uma visita a sua casa e recupera a memória afetiva de passagens de sua vida a cada passagem. Sob a direção de Marcus Di Bello, Amâncio cumpre curta temporada até o dia 12 de março, de sexta-feira a domingo, com sessões às 21h30 (sextas e sábados) e às 19h (domingos). Os ingressos são gratuitos e poder ser retirados via Sympla.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio