Stella Maria Rodrigues dá vida à Alzira Power de Bivar em Festival carioca

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Peça escrita em 1969 que se tornou um dos grandes sucessos da dramaturgia nacional na década seguinte, Alzira Power é um dos principais títulos da obra do multiartista paulista Antônio Bivar (1939-2020), que não só lhe rendeu sucesso de público, como também lhe garantiu seu primeiro Prêmio Moilère de teatro.

Flagrando uma personagem solitária, sardônica e mordaz, Alzira Power se tornou uma espécie de termômetro da caretice do período ditatorial ao pôr a personagem-título frente a frente com o sartriano Ernesto, um homem sem sonhos e ambições que se vê obrigado a sair da zona de conforto para seduzir e se ver livre de Alzira.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora tenha ganhado montagens icônicas ao longo dos anos, Alzira Power sempre foi peça de popularidade menor do que de fato faria supor os teatros lotados por onde passou ao longo da década de 1970. É nesta popularidade que apostará Stella Maria Rodrigues ao dar vida à clássica personagem da contracultura teatral.

A artista sobe ao palco do Festival Internacional de Teatro Angra dos Reis (FITA) nesta segunda-feira, 14, para estrear a nova montagem dirigida por João Fonseca e co-estrelada por André Celant. O espetáculo será apresentado a partir das 19h com transmissão gratuita no canal oficial do festival no Youtube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio