Teatro Geográfico celebra primeira década de trajetória investigando clássico da literatura moderna

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Considerado um dos grandes romances da história da literatura moderna do século XX, A Insustentável Leveza do Ser, do escritor checo-francês Milan Kundera, é o objeto de estudo de onde parte Onde Está a Leveza?, experimento cênico digital que celebra a primeira década de atividade da cia gaúcha sediada em São Paulo, Teatro Geográfico.

Com estreia prevista para hoje, 08, a partir das 20h, Onde Está a Leveza? busca investigar a narrativa de Kundera através de uma das quatro personagens que formam a trama ambientada no final dos anos 60 em Praga, capital da República Tcheca, durante a invasão da União Soviética.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A obra enfoca Teresa e a relação com seu marido, Tomas, além das relações estabelecidas com as outras duas personagens da obra, o passado com sua mãe e as sensações que experimenta durante a Primavera de Praga e a exacerbação de seus desejos.

A obra não só celebra a primeira década de atividade do Teatro Geográfico, como também se sobressai como o primeiro espetáculo idealizado, produzido e encenado pela linha de frente feminina da companhia. Sob a direção de Tatiana Vinhais, o espetáculo conta com elenco formado por Carol Andrade, Carol Kern e Gabs Ambròzia.

Com dramaturgia assinada em conjunto entre diretora e elenco, Onde Está a Leveza? cumpre temporada de 08 a 24 de março com sessões às segundas, terças e quartas-feiras sempre às 20h. Os ingressos são gratuitos e a transmissão acontece através do canal oficial da Cia no Youtube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio