Teatro Geográfico celebra primeira década de trajetória investigando clássico da literatura moderna

Onde Está a Leveza? | Foto: Bianca Moreno

Considerado um dos grandes romances da história da literatura moderna do século XX, A Insustentável Leveza do Ser, do escritor checo-francês Milan Kundera, é o objeto de estudo de onde parte Onde Está a Leveza?, experimento cênico digital que celebra a primeira década de atividade da cia gaúcha sediada em São Paulo, Teatro Geográfico.

Com estreia prevista para hoje, 08, a partir das 20h, Onde Está a Leveza? busca investigar a narrativa de Kundera através de uma das quatro personagens que formam a trama ambientada no final dos anos 60 em Praga, capital da República Tcheca, durante a invasão da União Soviética.

A obra enfoca Teresa e a relação com seu marido, Tomas, além das relações estabelecidas com as outras duas personagens da obra, o passado com sua mãe e as sensações que experimenta durante a Primavera de Praga e a exacerbação de seus desejos.

A obra não só celebra a primeira década de atividade do Teatro Geográfico, como também se sobressai como o primeiro espetáculo idealizado, produzido e encenado pela linha de frente feminina da companhia. Sob a direção de Tatiana Vinhais, o espetáculo conta com elenco formado por Carol Andrade, Carol Kern e Gabs Ambròzia.

Com dramaturgia assinada em conjunto entre diretora e elenco, Onde Está a Leveza? cumpre temporada de 08 a 24 de março com sessões às segundas, terças e quartas-feiras sempre às 20h. Os ingressos são gratuitos e a transmissão acontece através do canal oficial da Cia no Youtube.

Notícias relacionadas