Brian Penido Ross - Foto: Divulgação
Brian Penido Ross - Foto: Divulgação

Seguindo o movimento de teatros e espaços culturais ao redor do Brasil, que vem reabrindo seus palcos para receber apresentações de solos transmitidos online, o Teatro Vivo inaugura a partir do dia 15 de agosto, sábado, a nova etapa do projeto Teatro Vivo em Casa, que recebeu ao longo dos últimos meses solos inéditos de nomes como Cássio Scapin, Elias Andreato e Mouhamed Harfouch, entre outros.

Apresentando novos solos inéditos e já conhecidos, o projeto será inaugurado com a encenação de Diálogos com os Personagens, compilação de contos do dramaturgo italiano Luigi Pirandello (1867-1936), estrelado por Brian Penido Ross sob a direção de Eduardo Tolentino de Araújo e produção do Grupo Tapa.

Na obra, um escritor recebe, em audiência, personagens que vem reivindicar existência. O texto é conhecido como uma espécie de prólogo do clássico Seis Personagens à Procura de um Autor, montado originalmente em 1921. A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser retirados via Sympla. A transmissão acontece via Zoom.

SOS TAPA

O Grupo Tapa, que inaugura a nova fase do projeto, segue com a campanha SOS Tapa, que consiste na doação de qualquer valor ou na compra antecipada dos ingressos dos próximos espetáculos da companhia, entre eles os inéditos Um Picasso, de Jeffrey Hatcher, protagonizado por Clara Carvalho e Sérgio Mastropasqua, e Papa Highirte, de Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974), com elenco encabeçado por Zécarlos Machado.

No catálogo está ainda De Todas as Maneiras que há de Amar, versão do grupo para Counting the Ways, título de menor visibilidade na obra magistral do norte americano Edward Albee (1928-2016) e protagonizada no Brasil por Clara Carvalho e Brian Penido Ross. Pelo papel, Ross foi destacado como um dos melhores atores do primeiro semestre de 2020 em seleção publicada no Observatório do Teatro.


Para doar ou realizar a compra antecipada de ingressos, basta acessar o site oficial da campanha SOS Tapa. Com o dinheiro, o grupo pretende manter a manutenção de seu espaço e elenco.