Thiago Lacerda em Macbeth - Foto: Divulgação
Thiago Lacerda em Macbeth - Foto: Divulgação

Em 2013 ao encerrar a (bem sucedida) temporada de sua montagem de Hamlet (1609), Thiago Lacerda sentiu a necessidade de mergulhar com mais profundidade no universo shakespeariano. A montagem, dirigida por Ron Daniels, valorizou o passe do ator no mercado – então ainda conhecido como um galã das novelas globais.

Três anos após a primeira experiência pelo repertório do bardo inglês, Lacerda voltou aos palcos, dessa vez em dose dupla, dando vida a personagem-título da clássica tragédia Macbeth (1606) e ao juiz puritano e inescrupuloso da sátira Medida por Medida (1604) também sob a direção de Daniels em investida que lhe rendeu indicações aos prêmios Qualidade Brasil e o principal prêmio do Festival Internacional de Teatro de Angra (FITA), no Rio de Janeiro.

Agora, Lacerda retorna a seu Repertório Shakespeare em Quem Está Aí, espetáculo no qual aborda as três personagens que viveu entre 2013 e 2016 em live cênica agendada para este domingo, 26, dentro do projeto #EmCasacomoSesc, da Rede Sesc São Paulo.

Na obra, o ator busca discutir a ética e a moral que cercam estas três personagens em momentos decisivos para suas respectivas histórias. A apresentação acontece a partir das 21h30 e será transmitida pelo canal oficial da rede Sesc no Youtube.