Um mês após abrir processo sobre diálogo com fascista, Núcleo Barro 3 estreia série de solos gestados a partir de troca de cartas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em meados de fevereiro, o Núcleo Barro 3 arquitetou aula pública online conduzida pela escritora e filósofa gaúcha Márcia Tiburi, na qual a pensadora voltava a formular sobre o a forma de estabelecer um diálogo com um fascista seis anos após lançar best-seller Como Conversar com um Fascista (Record).

Pouco mais de um mês após a abertura de processo, o coletivo apresenta online mais uma etapa do processo do espetáculo Cartas a Ele, gestado a partir da troca de cartas das duplas Maria Giulia Pinheiro e Catarina Milani; Felipe Dias Batista e Gutto Vieira; Thais Prince e Ivy Souza; Jé Oliveira e Jefferson Brito; Samira Calais e Letícia Oliveira; Victor Nóvoa e Lucas França; Regi Ferreira e Manu Figueiredo; Julia Carrera e Rosana Pimenta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Partindo da provocação “o que dizer a um fascista”, o grupo criou oito solos que chegam ao universo online em vídeos divulgados a partir de hoje, 18, até o dia 25 de março, sempre às 19h com transmissão no perfil oficial da companhia no Instagram e em seu canal oficial no Youtube.

Embora funcionem separadamente, estes solos também foram reunidos em obra dramatúrgica assinada por Victor Nóvoa e que contará com leitura dramática aberta ao público e transmitida gratuitamente através dos mesmos canais nos dias 26, 27 e 28 de março, sempre às 18h.

O projeto visa identificar e reunir elementos do cotidiano que possam estar em diálogo com as tendências autoritárias dos atuais momentos sócio-político brasileiro e do mundo. a concepção e a direção do projeto são assinadas por Lucas França com elenco formado por Catarina Milani, Gutto Vieira, Ivy Souza, Jefferson Brito, Letícia Oliveira, Manu Figueiredo e Rosana Pimenta, além do próprio França.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio