Vida e obra de Vicente Celestino são resgatadas em estreia online do grupo A Máscara de Teatro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cantor fluminense que se sagrou no início do século XX como um dos principais intérpretes da música popular do Brasil, tendo gravado obras que se tornaram standards do repertório patropi, Vicente Celestino (1894-1968) terá sua obra resgatada a partir desta quinta-feira, 11, com o primeiro ensaio aberto de Percursos – Além dos Passos de Vicente Celestino, obra que marca a estreia da companhia A Máscara de Teatro no universo do teatro digital.

Embora já tenha se aventurado no campo online promovendo leituras de obras inéditas de autores ao redor do Brasil, a companhia – natural da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte – se joga em sua primeira temporada online a partir desta quinta-feira, 11, com a estreia do musical que celebra a trajetória de um dos principais cantores da era de ouro do rádio brasileiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estrelado por Damásio Costa, idealizador e autor tanto da cenografia quanto da dramaturgia que passa a limpo a trajetória célebre de Celestino, Percursos conta com a direção de João Marcelino e a direção musical de Elizeu Cruz sob a produção da companhia, que cumpre temporada com transmissão em seu canal oficial no Youtube.

Morto às vésperas de completar 74 anos, o cantor teve passagens pelo cinema e construiu obra de compositor em carreira de 43 anos interrompida por um ataque cardíaco que o tirou de cena pouco antes de subir ao palco para ser homenageado pelo grupo de Tropicalistas comandado por então jovem baiano chamado Caetano Veloso.

Percursos resgata, ao longo de sete números, alguns dos principais sucessos autorais da carreira de Celestino, entre eles Noite Cheia de Estrelas (1931), O Ébrio (1946) e Coração Materno (1951), além do clássico Ontem ao Luar (Catulo da Paixão Cearense/ Pedro de Alcântara, 1913). A transmissão é gratuita e acontece a partir das 20h.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio