Whitney Houston - Foto: Divulgação
Whitney Houston - Foto: Divulgação

Cantora que saiu prematuramente de cena vítima da dependência em álcool e drogas, Whitney Houston (1963-2012) ganhará tributo duplo do teatro musical mundial. Na Broadway, caminha o projeto do musical biográfico que deverá contar com a direção de Joe Mantello, midas do teatro americano responsável pela direção de clássicos como Wicked (2003) e a recente montagem de Três Mulheres Altas (2018), de Edward Albee (1928-2016), que deu um prêmio Tony a Glenda Jackson e a Laurie Metcalf.

Em paralelo, o Brasil celebra a estrela – intérprete de clássicos como Greatest Love of All e I Have Nothing – com a 5ª edição do programa online Teatro Musical Canta, que em edições passadas transitou pelo repertório de nomes como Madonna, Lady Gaga, Taylor Swift e Rihanna.

Na nova edição, o elenco, formado apenas por artistas negros, apresentará os clássicos que transformaram Houston em uma das maiores cantoras do século XX. No time estarão nomes como Alan Rocha, Amanda Souza, Analu Pimenta, Bárbara Sut, Filipe Inácio, Léo Araújo, Merícia Cassiano, Myrthes Monteiro, Tiago Barbosa, Vitor Moresco, Cássia Raquel, Edmundo Vitor, Guilherme Leal, Laura Castro, Luci Salutes e a indicada ao Prêmio Shell Letícia Soares.

Sob a apresentação de Guil Anacleto, a nova edição do Teatro Musical Canta acontece nesta sexta-feira, 18, a partir das 20h no canal oficial do Sessão Popular no YouTube. A transmissão é gratuita.