Chico Buarque e Elis Regina inspiram contos infantis do Sesc Carmo

Na imagem: Abigail em cena - Crédito da foto: Beatriz Leite.

O Sesc Carmo, no centro de São Paulo, apresenta em janeiro dois espetáculos gratuitos com contação de histórias infantis do grupo Abigail Conta Mais de Mil. São eles: Conto de Fada Russo: Formosa Vassilissa e Mulheres Contadas e Cantadas: Elis, a Pimentinha, inspirado na cantora Elis Regina e em Chico Buarque.

Em função do projeto Contos De Fadas Russos, criado por ocasião da Copa do Mundo de 2018 e do centenário da Revolução Russa, o grupo levou para o palco a história de Vassilissa, que é uma menina que perdeu a mãe e ganhou uma bonequinha mágica para protegê-la de todo mal. Dessa forma ela terá que se defender da madrasta e filhas maldosas, além da bruxa Baba Yagá.

Na imagem: Abigail em cena – Crédito da foto: Beatriz Leite.

Outra iniciativa que o grupo Abigail participa é o projeto Mulheres Contadas e Cantadas. A princípio a ideia é unir as histórias de facetas femininas como princesas, heroínas, feiticeiras e artistas, junto com músicas de Chico Buarque, um compositor que atinge a alma da mulher, segundo o grupo.

Da mesma forma, nasceu Elis, A Pimentinha que retrata Elis Regina, uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos. A cantora ganhou o apelido de Pimentinha devido a sua personalidade forte. Primeiramente a contação para as crianças começa de sua trajetória em programas de rádio até se tornar um ícone.

Abigail é uma contadora de histórias interpretada pela atriz Gabriella Lois. Ela sempre está com o seu carrinho de feira para apresentar histórias incríveis e personagens mirabolantes que entram na imaginação de crianças e adultos.

Serviço:

Conto de Fada Russo: Formosa Vassilissa:
Sexta-feira, 18 de janeiro, às 16h, na Sala 3 Múltiplo Uso
Mulheres Contadas e Cantadas: Elis, a Pimentinha:
Quinta-feira, 24 de janeiro, às 16h, na Área De Convivência
Classificação: Livre
Ingressos: Grátis – entrega de senhas 30 minutos antes
Local: Sesc Carmo – Rua do Carmo, nº 147 – Centro de São Paulo

Notícias relacionadas