Musical Carmen, a Grande Pequena Notável reestreia no Teatro Itália

Cena do espetáculo Musical Carmen, a Grande Pequena Notável

Para contar essa história, o espetáculo adota a estrutura, a estética e as convenções do Teatro de Revista Brasileiro, grande destaque na época, no qual Carmen Miranda também se destacou.

A encenação tem a proposta de preservar a memória sobre a pequena notável, como a cantora era conhecida, e a época em que ela fez sucesso tanto no Brasil como nos Estados Unidos, entre os anos de 1930 e 1950. Já as vestes dos demais personagens são baseadas na moda dessas décadas.

Leia também: “A Carruagem de Berenice” começa dia 30 de março no Teatro Alfredo Mesquita

“As interpretações dos atores obedecerão a prosódia de uma época, influenciada diretamente pelo modo de falar ‘aportuguesado’, o maneirismo de cantar proveniente do rádio, onde as emissões vocais traduzem um período e uma identidade específica”, revela Montanheiro.

A cenografia reproduz os principais ambientes propostos pelo livro. Esses espaços físicos são o porto do Rio de Janeiro, onde Carmen desembarca criança com seus pais; sua casa e as ruas da Cidade Maravilhosa; a loja de chapéus, onde Carmen trabalhou; o estúdio de rádio; os estúdios de Hollywood e as telas de cinema; e o céu, onde ela foi cantar em 5 de agosto de 1955.

Cada cenário traz ao fundo uma palavra composta com as letras do nome da cantora em formatos grandes. Por exemplo, a palavra MAR aparece no porto, e MÃE, na casa dos pais da cantora.

SERVIÇO

Carmen – A Grande Pequena Notável, com direção de Kleber Montanheiro
Teatro Itália – Sala Drogaria SP – Avenida Ipiranga, 344, Edifício Itália (próximo à estação República, da Linha 4-Amarela do Metrô)
Temporada: de 23 de março a 28 de abril

Aos sábados e domingos, às 15h
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)

Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a domingo, das 15h às 19h (nos dias de sessão a bilheteria funciona até o início do espetáculo)

Informações: (11)3255-1979

Classificação: livre. Recomendado para crianças a partir de 5 anos
Duração: 70 minutos
Capacidade: 290 lugares
**Sala tem acessibilidade para pessoas com deficiências e mobilidade reduzida.

*** Teatro tem serviço de valet na porta

Notícias relacionadas