Wakatta-Gensô, o espetáculo de mágica em japonês

Mesmo falado em japonês durante os 50 minutos de duração de Wakatta-Gensô, o espetáculo vai ser entendido por crianças e adultos. A criação do grupo Oculto do Aparente estreia dia 30 de março no Teatro Alfa para temporada aos sábados e domingos, às 17h30, até 5 de maio.

Wakatta (que significa entendi na língua japonesa) nasceu como uma performance, apresentada em japonês, com o ator Célio Amino empurrando um carrinho de chá, enquanto oferecia números de mágica.

Leia também: Musical Carmen, a Grande Pequena Notável reestreia no Teatro Itália

Chegou a ser apresentado no Sesc Belenzinho, durante uma edição da Virada Cultural, há quatro anos. Depois ganhou corpo e transformou-se em um espetáculo de mágica.

A nova versão de Wakatta,  Wakatta-Gensô , reúne 15 números de mágicas e um conceito delineado em referências a elementos da cultura japonesa, como o mangá Naruto, a tecnologia, o estilo Wazuma de mágica, o Teatro Nô e o Kabuki.

Em japonês, Gensô, quer dizer fantasia, ilusão. Wakatta-Gensô, além de ser um espetáculo de mágica falado em japonês, há uma segunda camada, refletindo sobre a natureza do que é diferente, usando como ponto de referência a peça de teatro Nô Takasago”, explica Célio Amino .

Para mostrar a própria diferença do Japão, Wakatta- Gensô tem também dois personagens tirados de tradições japonesas antagônicas, o Kabuki e o Teatro Nô.” 

No palco, Amino – o intérprete do personagem Amino-san, o mágico que só fala japonês – ganhou o apoio de mais uma colaboradora. Interpretado por Luciana Beloli, o novo personagem é inspirado no Teatro Nô. O papel de Luana Tonetti bebe na fonte do Teatro Kabuki.


Serviço : Espetáculo infantil Wakatta. Estreia dia 30 de março, às 17h30, na Sala B do Teatro Alfa. Tel. (011) 5693-4000. Capacidade: 204 lugares. Temporada: De 30 de Março a 5 de Maio. Sábados e domingos, às 17h30. Até 5 de maio. Duração: 50 minutos. Classificação: Livre. Recomendado para crianças a partir de 6 anos.

Notícias relacionadas