Musical A Cor Púrpura chega a São Paulo em dezembro para curta temporada

A Cor Purpura | Foto: Divulgacao

Espetáculo que ganha oficialmente os palcos hoje no Rio de Janeiro, o clássico contemporâneo A Cor Púrpura ganhará os palcos paulistanos em dezembro deste ano de 2019. O espetáculo aporta na capital paulista no dia 06 de dezembro, sexta-feira, e deve seguir em cartaz até o mês de fevereiro de 2020.

Protagonizado por Letícia Soares, o musical toma como base o livro homônimo da romancista norte americana Alice Walker, primeira mulher negra a ganhar um Prêmio Pulitzer de literatura. Na obra, a jovem garota Celie, de 14 anos, é abusada sexualmente pelo pai e precisa lidar com abusos e preconceitos da sociedade.

A protagonista escreve então cartas endereçadas a sua irmã Nettie, e a Deus, enquanto busca sobreviver. O romance ganhou uma adaptação para os cinemas em 1985 que, embora indicado a 11 estatuetas do Oscar, não levou nenhuma, e se tornou um dos filmes vistos pela crítica como injustiçados. A estreia nos palcos aconteceu em 2005, na Broadway.

Versionada por Arthur Xexéo, esta é a primeira versão nacional do espetáculo, e, sob a direção de Tadeu Aguiar, o elenco é formado por Flavia Santana, Sergio Menezes, Lilian Valeska, Alan Rocha, Ester Freitas, Analu Pimenta, Caio Giovani, Claudia Noemi, Erika Affonso, Gabriel Vicente, Leandro Vieira, Nadjane Pierre, Renato Caetano, Suzana Santana, Thór Junior e Jorge Maya.

Notícias relacionadas