Após 20 anos, musical Cazas de Cazuza ganha remontagem em prol de fundação

Cazas de Cazuza | Foto: Divulgação

Em meados dos anos 2000, pouco antes do fenômeno massivo que foi a montagem original do blockbuster Lés Miserables (2001), que ajudou a popularização do teatro musical e colocou São Paulo como uma das principais rotas do gênero, uma série de espetáculos buscava a construção de um polo e de um mercado profícuo para o gênero.

Entre eles, títulos como Rent (1999), O Beijo da Mulher Aranha (2000), Company (2001) e o brasileiro Cazas de Cazuza (2000), ópera rock de Rodrigo Pitta baseado na obra do poeta exagerado, que trazia no elenco nomes como Vanessa Gerbelli, Ivan Parente, Jay Vaquer e Débora Reis. Sucesso de público e de crítica, o espetáculo se tornou, ao longo dos anos, um dos títulos mais populares da produção musical patropi, gerando disco e uma base de fãs que sempre desejou uma remontagem do espetáculo.

Pois eis que, 20 anos após sua estreia, Cazas de Cazuza anuncia sua primeira remontagem. Em anúncio realizado no site especializado A Broadway é Aqui, o diretor Rodrigo Pitta revelou que pretende colocar o espetáculo de novo em cena para quatro apresentações especiais nos dias 09, 10, 11 e 12 de abril, no Vivo Rio, casa de shows carioca localizada no Parque do Flamengo.

As apresentações celebram não apenas os 20 anos da primeira montagem da obra (assinada também pelo diretor), mas relembrarão os 30 anos da partida de Agenor de Miranda Araújo Neto, poeta e autor de clássicos como Codinome Beija-Flor (1985), Ideologia (1988) e Preciso Dizer que te Amo (1987), entre outras canções que ganharam status de standards da música popular brasileira.

As apresentações especiais de Cazas de Cazuza também levantarão fundos para a associação Sociedade Viva Cazuza, responsável por cuidar de crianças com AIDS. Para as sessões, Pitta também pretende selecionar novo elenco a partir de uma audição com inscrições até o dia 08 de fevereiro através do site oficial do Vivo Rio.

Notícias relacionadas