Gabriel Leone deve viver Hamlet em montagem comemorativa da Cia. fundada por Rafael Gomes e Vinicius Calderoni

Gabriel Leone - Foto: Divulgação

Em 2010, o diretor Rafael Gomes e o ator e dramaturgo Vinicius Calderoni deram início aos trabalhos de sua Empório de Teatro Sortido, companhia teatral paulistana que produziu espetáculos do quilate de Música para Cortar os Pulsos, Gotas D’Água Sobre Pedras Escaldantes, Jacqueline, Não, nem Nada, Um Bonde Chamado Desejo, Os Arqueólogos, Arrã e Chorume.

Prestes a completar 10 anos de atividade, a companhia pretende celebrar sua primeira década com a montagem de Hamlet – Os Sonhos que Virão, adaptação de Rafael Gomes para o clássico do bardo inglês William Shakespeare.

Ainda em fase inicial de produção e sem data para estrear, Hamlet – Os Sonhos que Virão contará com a direção de Gomes e com elenco formado, inicialmente, por Vinicius Calderoni, Felipe Frazão e Gabriel Leone, que assumirá o papel-título.

Na obra, o príncipe Hamlet pretende vingar a morte de seu pai, o Rei da Dinamarca, assassinado pelo irmão que, após o crime, desposou a cunhada. Na ânsia de vingança e justiça, o jovem Hamlet mergulha numa jornada que mistura a loucura e a sensatez de sua personagem e causando resultados trágicos a sua volta.

Notícias relacionadas