TV Cultura dá continuidade a competição de teatro musical e abre inscrições para concorrentes

Primeira semifinal de Cultura, O Musical terá Claudia Raia entre as juradas

Quando anunciou a produção de uma competição voltada a “descobrir o novo nome do teatro musical brasileiro”, a TV Cultura, com certo atraso, tentava pegar carona na popularidade do gênero frente ao público jovem e criar um canal de comunicação que tornasse a emissora mais próxima do sucesso de outras competições do gênero, como Ídolos e The Voice, exibidas, respectivamente, pela Record TV e pela Rede Globo.

Não funcionou. Com uma agenda confusa tanto de gravações quanto de exibição, Cultura, O Musical cativou apenas iniciados no gênero do teatro musical, muito por sua bancada de jurados, geralmente formada por profissionais muito conhecidos apenas no meio, muito pelo repertório escolhido por seus competidores, tendo como foco principal a obra de nomes como Stephen Sondheim, Andrew Lloyd Webber e Stephen Schwartz, célebres desconhecidos do grande público.

Contudo, nem mesmo os parcos índices de audiência da primeira temporada afastaram a possibilidade da produção de uma segunda, concretizada com o anúncio de que a TV Cultura receberá material para selecionar novos concorrentes a partir deste janeiro de 2020. Com apresentação de Jarbas Homem de Mello, o programa receberá material até o dia 23 de fevereiro, de pessoas entre os 16 e os 45 anos de idade.

Não há especificações sobre a necessidade de experiência anterior no meio, visto que a temporada anterior causou certa polêmica no ciclo de fãs por permitir na competição atores e atrizes com larga experiência nos musicais entre a ponte Rio-São Paulo. A atriz e cantora Aline Serra foi a vencedora da última edição.

O material deve ser enviado através de cadastro no site oficial da TV Cultura, de onde sairão 24 competidores. Serão gravados 13 programas, a serem exibidos semanalmente pelo canal, além da final, que é transmitida ao vivo.

Notícias relacionadas