Dan Rosseto promove leitura de novo texto, O Último Concerto para Vivaldi, sobre a despedida de um grande amor

Dan Rosseto | Foto: Caio Gallucci

Diretor, dramaturgo e ator, Dan Rosseto segue como um dos nomes mais incansáveis do cenário teatral paulistano. Após estrear micro-temporada de seu espetáculo Divino Maravilhoso, o autor promove agora a leitura de O Último Concerto de Vivaldi, drama sobre um casal que vive seus últimos dias juntos.

Um professor de matemática universitário vive ao lado de seu companheiro, um violinista profissional que ensaia um concerto de As Quatro Estações de Vivaldi. Um dos dois tem uma doença terminal, e decidem transformar a casa em que vivem em um hospital, para que passem seus últimos dias juntos.

O casal é acompanhado por Adilah, uma cuidadora muçulmana que deixou o seu país após perder toda a sua família num confronto. Com o agravamento da doença, um dos amantes se inscreve num programa de morte assistida e precisa que o outro assine a documentação para que o procedimento aconteça.

Aberta ao público, a leitura acontece no Instituto Cultural Capobianco, e será protagonizada por Amazyles de Almeida, Bruno Perillo e Michael Waisman sob a direção de Rosseto, e contará com um debate sobre a oba, mediado pelo jornalista e editor do Observatório do Teatro, Bruno Cavalcanti.

Notícias relacionadas