Beto Sargentelli e Eline Porto arquitetam temporada carioca de musical sobre desgastes de uma relação

Os Últimos Cinco Anos - Foto: Gustavo Arrais

Em 2018, os atores Beto Sargentelli e Eline Porto uniram forças e entraram em cena para dar vida a primeira montagem brasileira de Os Últimos Cinco Anos, musical de Jason Robert Brown que estreou em 2001 e ganhou adaptação cinematográfica em 2014 sob a direção de Richard LaGravenese.

O espetáculo narra o nascimento e o desenvolvimento da relação de um pretende a escritor e uma atriz iniciante que, à medida que o tempo passa, inicia um processo de desgaste até chegar ao fim. Sob a direção de João Fonseca, o espetáculo cumpriu temporada em São Paulo antes de partir para turnê por cidades do interior do Estado.

Passados dois anos da estreia, Porto e Sargentelli ainda pretendem retomar o espetáculo, dessa vez em temporada na cidade do Rio de Janeiro. Ainda sem data confirmada para a estreia, os planos foram adiados devido a quarentena preventiva de contenção ao novo COVID-19, além do fato de sargentelli ter assumido o protagonismo da nova montagem de West Side Story, que deve chegar ao Theatro São Pedro, em são Paulo, sob a direção de Charles Moeller e Cláudio Botelho 12 anos após a primeira montagem, dirigida por Jorge Takla.

O espetáculo é uma produção da dupla em parceria com a Lumus Entretenimento, do produtor Lucas Mello.

Notícias relacionadas