Casa Grande e Senzala - Foto: Cachalote Mattos
Casa Grande e Senzala - Foto: Cachalote Mattos

Grupo carioca que ganhou destaque nacional com a encenação de Ariano – Cavaleiro Sertanejo, em tributo ao escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, Os Ciclomáticos disponibiliza online, a partir do dia 27 de março, Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro, espetáculo baseado na obra Casa Grande e Senzala, do escritor, antropólogo e ensaísta pernambucano Gilberto Freyre

O espetáculo, montado em 2011, usa de lendas e cantigas populares para contar a história de formação do povo brasileiro através do estudo de Freyre, partindo dos índios, negros e a chegada dos portugueses, passando pelo canto das lavadeiras, dos sertanejos e pela poesia popular e do samba enredo.

Sob a direção de Ribamar Ribeiro, o espetáculo funde referências do Teatro de Revista com o musical contemporâneo. O elenco da gravação é formado por Fabiola Rodrigues, Fernanda Dias, Getúlio Nascimento, Juliana Santos, Júlio César Ferreira Nívea Nascimento e Renato Neves, com as participações de Aline Gomes e Marcio Vieira. Para ter acesso ao vídeo, basta acessar o site oficial do grupo, clicando aqui.