Ivam Cabral e Marcelo Várzea realizam sessões online de solos para entreter quarentena

Ivam Cabral e Marcelo Várzea realizam sessões online de solo para entreter quarentena - Montagem

A quarentena preventiva proposta para conter a pandemia do COVID-19 (Coronavírus) tem agitado o mercado da cultura das artes nas redes sociais. Com a proposta de entreter as pessoas e encorajá-las a se manter em quarentena, os atores Ivam Cabral e Marcelo Várzea realizarão sessões online de seus solos Todos os Sonhos do Mundo e Silêncio.Doc, respectivamente.

Várzea realizará uma live na sexta-feira, 20, em sua conta oficial do Instagram para encenar Silêncio.Doc, solo introspectivo e poético que marcou sua estreia como dramaturgo em 2018, sob a direção de Márcio Macena. Após a apresentação, o ator realizará um bate-papo com aqueles que estiverem online.

“É para que a gente não fique entediado e não fique contaminado por vírus e pelo massacre do governo. É para que estejamos juntos falando de coisas boas e sobre superação. Quero aproveitar essa oportunidade de contato e de troca. Tô super animado pra isso, e acho que é uma saída para esses tempos, não financeiramente, mas de fomentação de coisas boas”, declarou o ator que, em 2019, chegou a editar a peça em livro via Cobogó.

Já no sábado, 21, quem se apresenta no aplicativo é Ivam Cabral, co-fundador da companhia paulistana Os Satyros, que apresenta o solo Todos os Sonhos o Mundo às 20h em sua conta oficial. Na obra, o ator e dramaturgo faz uma narrativa autobiográfica para tratar do tema depressão.

“É de suma importância que a partir de agora nós, artistas, não deixemos que nossos sonhos morram. Somos de uma parcela da população com trabalhos informais, então da maneira que está nós vamos continuar sem perspectiva, mas o sonho tem que ser mantida e temos que deixar essa chama acesa. É minha forma de conscientizar as pessoas”, diz Cabral.

Ambas as lives acontecem às 21h. Os perfis são @marcelovarzea e @ivam_cabral.

Notícias relacionadas