Kiara Sasso amplia repertório em lives temáticas durante isolamento social

Kiara Sasso - Foto: Caio Gallucci

Quando completou 30 anos de carreira artística em 2017, a atriz e cantora carioca radicada em Los Angeles Kiara Sasso decidiu olhar para trás em sua trajetória com Silhuetas, show revisionista no qual abordava canções dos musicais que protagonizara até aquele momento. 

No repertório, Sasso abordou temas como Home, do musical A Bela e a Fera, Think of Me, de O Fantasma da Ópera, I Have Confidence, de A Noviça Rebelde e Part of Your World, do repertório do desenho da Disney A Pequena Sereia.

Ali aquele espetáculo, dirigido por Lázaro Menezes, Sasso já expandia seu repertório e apontava para a criação de uma linguagem musical que abordava standards como At Last, La Vie En Rose e I Will Always Love You, além de temas menos óbvios, como Roxie, canção de John Kander e Fred Ebb tema do musical Chicago.

Três anos após a estreia do show, Sasso agora expande o repertório durante a quarentena preventiva de contenção do novo COVID-19 (Coronavírus). Aos 41 anos e idade e agora mãe, Sasso já vivia em exílio voluntário ao lado do marido Lázaro Menezes para a gestação do musical A Casa das Sete Mulheres, previsto para chegar aos palcos em 2021.

Com o isolamento social, a atriz iniciou projeto no qual aborda temas específicos de musicais com temáticas específicas, num jogo proposto pelo portal norte americano Paybill. Dentro do jogo, a artista tem realizado lives diárias em seu perfil oficial do Instagram, nas quais interpreta canções com temas como “uma canção que você gosta de beltar no chuveiro”, “uma música com uma cor no título”, “uma música de um musical da Disney”, entre outros.

Neste processo, Sasso ja interpretou canções como Memory (o tema principal do musical Cats, composto por Andrew Lloyd Webber), Somewhere That’s Green (do espetáculo A Pequena Loja de Horrores) e Shadowland (do musical O Rei Leão ), todos inéditos na voz da artista.

Com 27 dias pela frente, é provável que a artista, entre atender um ou outro pedido do público (na live de ontem, 23, interpretou Parte do Seu Mundo, de A Pequena Sereia, que dublou no Brasil), expanda ainda mais seu repertório, que pode resultar numa modificação no roteiro de Silhuetas em futuras apresentações após o fim da quarentena preventiva. Quem viver…

Notícias relacionadas