Prestes a completar 15 anos de carreira, Renata Ricci dá prosseguimento a série de entrevistas no isolamento social

Renata Ricci - Foto: Divulgação

Atriz, bailarina e cantora que iniciou carreira nos musicais em 2006, ao compor o elenco da primeira montagem brasileira de Sweet Charity, protagonizada por Cláudia Raia sob a direção de Charles Moeller e Claudio Botelho, Renata Ricci é a quarta entrevistada do projeto Observatório em Casa, série de entrevistas realizadas no perfil oficial do Observatório do Teatro no Instagram como meio de incentivo a quarentena preventiva de contenção do novo COVID-19 (Coronavírus).

Ricci, que venceu o Prêmio Aplauso Brasil por sua performance como Lolita Rodrigues no musical Hebe – O Musical, tem em seu currículo espetáculos importantes para a solidificação do teatro musical no Brasil, como Avenida Q, Gypsy e As Bruxas de Eastwick, além de títulos como Xanadu, Como Vencer na Vida sem Fazer Força e S’imbora – O Musical.

Ao comemorar 10 anos de carreira, em 2016, escreveu, co-dirigiu e estrelou o monólogo musical French Kiss, espetáculo itinerante no qual dá vida a uma cantora de cabaré em busca de seu grande amor. No repertório, sob a direção musical e Reinaldo Sanches, Ricci interpretava clássicos do repertório mundial versionados para o francês por Edgar Duvivier.

Notícias relacionadas