Andrew Lloyd Webber disponibiliza obras de seu acervo online durante quarentena

Andrew Lloyd Webber - Foto: Walter McBride

Compositor inglês vencedor de cinco prêmios Tony e autor de alguns dos musicais mais populares da Broadway e do West End, entre eles títulos como Evita, Cats, Escola do Rock e o superhit O Fantasma da Ópera, Andrew Lloyd Webber disponibilizará online o acervo de filmagens de suas obras montadas.

O ato do compositor faz parte de uma série de ações de incentivo a quarentena preventiva de contenção do novo COVID-19 (Coronavírus). Webber disponibilizará, gradualmente, títulos mai e menos famosos, como Song and Dance, The Beautiful Game, The Woman in White, além de Love Never Dies, a continuação malsucedida que escreveu para O Fantasma da Ópera.

O primeiro título a ser disponibilizado no canal oficial de Webber no Youtube é Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat, montado originalmente em  1968. Outro títulos já na fila são Sunset Boulevard (montado originalmente em Londres em 1992 com Patti LuPone no papel de Norma Desmond, e na Broadway, no ano seguinte, com Glenn Close como protagonista), Jesus Cristo Superstar (1970) e O Mágico de Oz (2011).

Notícias relacionadas