One Man, Two Guvnors - Foto: Johan Persson
One Man, Two Guvnors - Foto: Johan Persson

Uma das companhias de teatro mais importantes da Inglaterra, a Royal National Theatre (conhecida como Cia. de Teatro Nacional da Grã-Bretanha) disponibilizará, a partir de hoje, uma série de títulos de seu acervo no canal oficial da Cia. no Youtube. 

A companhia tem o hábito de registrar seus espetáculos e disponibilizá-los através de uma plataforma de streaming própria, a National Theatre, que dá acesso a títulos como The Audience, com Helen Mirren, Hamlet, com Benedict Cumberbatch e All About Eve, com Lily James, entre outros títulos.

Será disponibilizado um espetáculo por semana, que permanecerá online gratuitamente pelo período de sete dias. O primeiro título, já disponível, é One Man, Two Guvnors, adaptação de Richard Bean para o clássico da comédia dell’arte italiana Il Servitore di due Padroni, escrita em 1743 por Carlo Goldoni.

A montagem, dirigida por Nicholas Hytner, foi protagonizada por James Corden foi montada em Londres em 2012 e chegou a Broadway em 2013, rendendo ao ator um Prêmio Tony por seu desempenho no espetáculo. Outros títulos que devem ser liberados ao longo das próximas semanas são Jane Eyre, Treasure Island e Twelfth Night.