Aos 80 anos de idade, Sérgio Mamberti ganha primeira biografia

Ator que exerceu múltiplas funções ao longo de mais de 60 anos de carreira, entre elas a de diretor, produtor, autor e secretário de diferentes pastas dentro do Ministério da Cultura no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Sérgio Mamberti ganhará sua primeira biografia.

Com edição agendada para este ano de 2019 pelo Selo Sesc, o livro será escrito pelo jornalista e crítico teatral da revista Veja São Paulo, Dirceu Alves Jr. O jornalista é autor da elogiada recém-lançada biografia do diretor teatral Elias Andreato, A Máscara do Improvável (Editora Humana Letra).

Mamberti vem realizando constantes entrevistas com Alves, que pretende abranger os 80 anos de vida deste profissional nacionalmente reconhecido por papéis como o Tio Vitor, na série infanto-juvenil Castelo Rá-Tim-Bum (1994 – 1997), e o mordomo Eugênio, na novela Vale Tudo (1988 – 1989).

O veterano está em cartaz com o espetáculo Visitando Sr. Green, no Teatro Renaissance, ao lado do ator Ricardo Gelli de sexta-feira a domingo. As sessões acontecem às 21h (sextas e sábados) e às 18h (domingos). Os ingressos custam R$ 80,00 (com meia entrada a R$ 40,00). A direção é assinada por Cássio Scapin, seu ex-colega no supracitado Castelo Rá-Tim-Bum.

Notícias relacionadas