Em busca da formação de plateia, Eduardo Martini encabeça festivais no interior de São Paulo

Eduardo Martini | Foto: Divulgação

Uma certeza se pode ter sobre Eduardo Martini, ator e diretor paulistano radicado no Rio de Janeiro que, desde o início dos anos 2000, vem construindo carreira de presença constante nos palcos paulistanos. Agora, o profissional pretende expandir o trabalho que fomentou na capital para o interior do Estado.

Ao lado do ator e produtor Ton Prado, Martini encabeça os festivais Férias no Teatro e Os Melhores do Riso na cidade de Jacareí, interior do Estado de São Paulo. A dupla recebe uma série de espetáculos no Teatro Educamais, um os maiores da cidade.

“Eu acredito e me preocupo muito com a formação de plateia. Nós temos um teatro incrível, de 700 lugares e, com uma boa divulgação, você enche o teatro e com o borderô você alimenta famílias, você alimenta pessoas”, contextualiza o ator que convidou Ton Prado, ator natural da cidade, para dividir a produção destes dois festivais por ver no jovem um agregador de orças.

“Ele entende que cultura agrega, gera dinheiro, gera coisas boas, e nós decidimos levar peças para adultos e crianças, que é muito rico”, conta o veterano, que receberá antigos amigos como Gracy Gianoukas e Nany People, além de Bruno Motta e uma série de espetáculos infantis, como Simplesmente Cinderela, de Regiana Antonini, Rei Mídias, da Cia. Canta Circo e Teatro, e Shakesperiano – William Shakespeare para as Crianças, da Cia. Vagalum TumTum.

O ator contará com a parceria da secretaria de educação, sob a gestão de Maria Thereza Ferreira Cyrino e com a direção do teatro gestado por Bruno Vilagra. Durante o festival, Martini fará a estreia nacional de sua nova peça Uma Lágrima para Alfredo, de Raphael Gama (com quem divide a cena), que depois seguirá para o primeiro Festival de Teatro de Mairiporã, gestado pela secretaria de cultura da cidade, presidida por Edlene AP. L. Cardoso César.

O Festival na cidade também partiu de um pedido do próprio Martini, acostumado a passar pela cidade com a turnê de seus espetáculos e que via na cidade um potencial muito grande para a realização de grandes eventos voltados às artes dramáticas.

Os festivais Férias no Teatro e Os Melhores do Riso acontecem entre 06 e 26 de julho, todos os sábados. Os infantis sobem ao palco do Teatro Educamais, na sala Ariano Suassuna, às 16h, enquanto os espetáculos adultos estreiam a parti as 21h.

Confira abaixo a programação:

Férias no Teatro

06 de Julho: Simplesmente Cinderela – 16h

20 de Julho: Shakesperiano, Shakespeare para Crianças – 16h

27 de Julho: Rei Mídias – 16h

Os Melhores do Riso

06 de Julho: Uma Lágrima para Alfredo

12 de Julho: Terça Insana

20 de Julho: Nany People

26 de Julho: Improriso

Notícias relacionadas