Ovacionado na Rússia, Sérgio Mamberti retorna ao Brasil com sucesso Visitando o Sr. Green

Visitando o Sr. Green | Foto: Divulgação

Do alto de seus recém-completados 80 anos de idade, Sérgio Mamberti se comprova incansável frente ao ofício que desempenha há 63 anos. O ator acaba de retornar de Moscou, na Rússia, onde realizou três apresentações de Visitando o Sr. Green, peça de Jeff Baron, sob direção de Cássio Scapin, que vem rodando o Brasil desde sua estreia, em 2015.

Mamberti chegou à Rússia acompanhado de seu parceiro de cena, Ricardo Gelli, para compor a programação do Festival Tchekhov, tendo os ingressos para as três sessões realizadas no Teatro Maiakovski esgotados com um mês de antecedência. Para as apresentações, a peça contou com cenário produzido inteiramente no país, além de legendas em russo para o público, que ovacionou a dupla ao fim de cada sessão.

Na peça, Mamberti vive um judeu ortodoxo nova-iorquino, velho e solitário que recebe corriqueiramente as visitas de um jovem executivo que se envolveu em um acidente e precisa resolver suas pendências com a justiça.

Visitando o Sr. Green fica em cartaz apenas até o dia 28 de julho, no Teatro Renaissance, na Alameda Santos, de sexta a domingo com sessões às 21h (sextas e sábados) e 19h (domingos). Os ingressos custam de R$ 40,00 (meia) a R$ 80,00 (inteira). Mesmo após as performances na Rússia, o ator manteve sua agenda paulistana e cumprirá as sessões deste fim de semana.

Esta é a quarta temporada do espetáculo e pode ser a última. Após o dia 28, Mamberti, que recebeu o Grande Prêmio da Crítica em Teatro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em junho, focará suas atenções na biografia que vem alinhavando ao lado do jornalista Dirceu Alves, e em novos espetáculos, como a peça O Ovo Dourado, de Luccas Papp, em estágio de pré-produção.

Notícias relacionadas