Prêmio APCA anuncia indicados do primeiro semestre de 2019

Prêmio APCA | Foto: Divulgação

Considerado um dos prêmios mais importantes do teatro paulistano, o APCA, honraria concedida pela Associação Paulista de Críticos de Arte, anunciou os indicados do primeiro semestre de 2019 nas categorias Melhor Atriz, Melhor Ator, Direção e Melhor Espetáculo. Os espetáculos Fim e Gota D’Água [Preta] lideram a lista com duas indicações cada.

 Baseada nos textos do dramaturgo argentino Rafael Spregelburd, Fim retrata o ofício do ator frente ao fim das fronteiras, da arte, da nobreza e o fim da história, e concorre nas categorias de Melhor Espetáculo e Melhor Atriz, para Amanda Lyra, atriz que se destacou anteriormente em seu solo Quarto 36 e agora também vem ganhando destaque na (excelente) encenação de Mãe Coragem.

Gota D’Água [Preta], adaptação de Jé Olivera para o clássico de Chico Buarque e Paulo Pontes, concorre também na categoria Melhor Espetáculo, e Oliveira concorre na categoria Melhor Direção.

Outros espetáculos, como Entre, As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão e Condomínio Visniec concorrem a apenas uma categoria cada. O corpo de júri teatral da Associação Paulista de Críticos de Arte é formado por Celso Curi, Edgar Olimpio de Souza, Evaristo Martins de Azevedo, Gabriela Meilão, José Cetra, Kyra Piscitelli, Maria Eugênia de Menezes, Márcio Aquiles e Vinicio Angelici.

 Confira abaixo a lista completa de indicados do primeiro semestre de 2019:

Dramaturgia:

Eloísa Elena – Entre

Newton Moreno – As Cangaceiras , Guerreiras do Sertão

Pedro Kososki – Kintsugi, 100 Memórias

Melhor Ator:

Mário Sérgio Cabral – Apenas o Fim do Mundo

Pedro Vieira – De Volta a Reims

Ricardo Gelli – Rio Grande

Melhor Atriz:

Amanda Lyra – Fim

Esther Laccava – Ossada

Luciana Carnieli – Amar, Verbo Intransitivo

Direção:

Clara Carvalho – Condomínio Visniec

Jé Oliveira – Gota D’Água [Preta]

José Roberto Jardim – A Desumanização

Melhor Espetáculo:

Fim

Gota D’Água [Preta]

Tom na Fazenda

Notícias relacionadas