Na Nuvem | Foto: João Caldas
Na Nuvem | Foto: João Caldas

Delicada valsa composta e lançada em 1982 por Gilberto Gil em seu álbum Um Banda Um, A Menina do Sonho é tema tão bonito quanto esquecido dentro do vasto repertório do velho baiano. 

Foi com consciência da potência melódica e poética do tema eclipsado por outros hits do mesmo álbum, como Drão e Andar com Fé, que Patrícia Gasppar pescou do baú do rico baiano o tema, gravado em parceria com o violonista Sérgio Bello e lançado em vídeo no perfil oficial da artista nas redes sociais.

Atriz com voz talhada para o canto, Gasppar vem, desde o início da quarentena preventiva de contenção ao novo COVID-19 (Coronavírus), expondo e exercitando seu lado cantora, em série a capella Música para Quarto, Sala, Cozinha, Banheiro e Adjacências, lançada também nas redes sociais.

Com Bello, Gasppar já havia lançado nas redes sociais cover de Dindi (Antônio Carlos Jobim/ Aloysio de Oliveira), gravado de forma remota, aludindo a série Ô de Casas, lançado pela cantora Mônica Salmaso em duo com artistas do quilate de Joyce Moreno, Dori Caymmi, Mario Adnet, Guinga, Moyseis Marques, entre outros.