Adiada para setembro, 29ª edição do Festival de Curitiba cancela Fringe por contenção a pandemia

Festival de Curitiba

Adiada inicialmente para o mês de setembro, a 29ª edição do Festival de Curitiba, em prevenção aos resultados de contenção da pandemia do COVID-10 (Coronavírus) optou por cancelar o Fringe, Mostra de espetáculos fora da curadoria oficial do Festival, neste ano de 2020.

A determinação veio por meio de uma reunião da diretoria e o aviso foi dado na manhã deste domingo, 22, às produções cadastradas para a  29ª edição do Festival. O Fringe é uma Mostra que acontece junto ao festival na qual são apresentados espetáculos inscritos através do site oficial, e que se apresentam fora da programação pensada pela curadoria do festival.

Espetáculos de todo o Brasil tem a possibilidade de se inscrever para a Mostra que, até segunda ordem, só voltará a acontecer em 2021, na 30ª edição do Festival. Confira abaixo o anúncio enviado às produções e assinado por Carol Scabora, coordenadora do Fringe.

Olá artistas e parceiros do Fringe,

Como vocês já sabem, a 29ª edição do Festival de Curitiba foi adiada devido aos riscos de propagação do Covid 19, por meio do novo Coronavírus, que tem causado problemas graves de saúde no Brasil e por todo o mundo. 

A questão já acarretou vários problemas nas mais diferentes áreas, o que inclui de forma intensa o setor da cultura e do entretenimento.

Por causa disso e após uma rigorosa análise, nossa equipe comunica que excepcionalmente na edição de 2020 o Fringe não mais acontecerá. 

Uma decisão muito difícil para todos que fazem o Festival de Curitiba acontecer e que sabem dar a importância desta alegre, plural e democrática mostra.

Agradecemos a parceria até aqui e a compreensão de todos nesse momento de apreensão e de tomada de decisões drásticas. Temos certeza que na próxima edição o Fringe será ainda mais vibrante.

Notícias relacionadas