Espetáculo escrito por argentino volta ao palco paulista

Petrin e Arduin, em foto de João Caldas

O Teatro Municipal Alfredo Mesquita apresenta o espetáculo Aeroplanos, escrito pelo premiado dramaturgo argentino Carlos Gorostiza. Com direção de Ednaldo Freire, a comédia traz no elenco os veteranos Antonio Petrin e Roberto Arduin e fica em cartaz até o dia 10 de março, de sexta a domingo.

Ao retratar um dia especial na vida desta dupla inseparável, a peça propõe ao espectador uma delicada e divertida reflexão sobre a amizade e o envelhecimento. “Com humor, sensibilidade e diálogos inteligentes, o espetáculo reflete sobre a existência, a partir do ponto de vista dos idosos.

O medo da morte, a solidão, a perda de independência e a sempre irrefreável e humana vontade de viver intensamente cada minuto são temas essenciais desse grande texto da dramaturgia argentina contemporânea”, lembra Petrin, que também assina a tradução e adaptação da obra.

Velhos Protagonistas

Primeira montagem brasileira do texto de Gorostiza, AEROPLANOS é o terceiro espetáculo do projeto Velhos Protagonistas iniciado em 2000, quando Antonio Petrin completou trinta e cinco anos de carreira profissional. A peça escolhida para abrir o projeto foi A Última Gravação de Krapp, de Samuel Beckett. Em 2004, o ator produziu e interpretou Um Merlin, texto escrito especialmente para ele por Luis Alberto de Abreu.

Leia também: Grupo TAPA completa 40 anos de trajetória com novo espetáculo: O Jardim das Cerejeiras

Serviço

Quando: de 01 de fevereiro a 10 de março. Sextas e sábados às 21h e domingos às 19h.
Onde:  Teatro Municipal de Santana Alfredo Mesquita.
Texto: Carlos Gorostiza.
Tradução: Antonio Petrin.
Direção: Ednaldo Freire.
Elenco: Antonio Petrin e Roberto Arduin
Duração: 70 minutos.
Recomendação: 14 anos.
Ingressos: grátis.
Gênero: comédia

Notícias relacionadas