Alexandre Nero e Kiara Sasso protagonizarão versão brasileira de Os Fantasmas se Divertem

Alexandre Nero e Kiara Sasso | Foto: Divulgação

Os atores Alexandre Nero e Kiara Sasso são os dois primeiros nomes confirmados na montagem brasileira de Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem, espetáculo baseado no filme homônimo dirigido por Tim Burton e lançado em 1988. A obra estreou na Broadway em 2019 e foi anunciada no Brasil no mesmo ano sob a produção de Renata Borges.

O espetáculo narra a história de Lydia, que, após perder a mãe, tem uma relação conflituosa com o pai e a madrasta. Sua família se muda para uma casa antes habitada pelo casal Adam e Barbara, que morreram em um acidente e tentam a todo custo espantar os novos moradores.

O casal conta com a ajuda de Beetlejuice, um demônio zombeteiro que é invocado pelo casal e acaba se virando contra eles. A dupla conta com a ajuda da jovem Lydia, única capaz de vê-los.

Com canções assinadas por Eddie Perfect e texto de Scott Brown e Anthony King, Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem foi indicado a oito prêmios Tony, entre eles o de Melhor Musical. A estreia no Brasil está agendada para 2022.

Nome icônico no cenário do teatro musical brasileiro, Kiara Sasso terá em Os Fantasmas se Divertem o segundo trabalho confirmado com Renata Borges. Atriz e produtora se encontrarão ainda em 2021 com a reestreia do espetáculo Cinderella, musical da dupla Richard Rodgers (1902​–1979) e Oscar Hammerstein II (1895–1960) em que Sasso dará vida à Fada Madrinha, papel que desempenharia na versão original do espetáculo, em 2016.
Já Alexandre Nero terá no espetáculo seu primeiro papel num grande musical da Broadway. Embora desenvolva carreira fonográfica desde a década de 1990, com o lançamento de três discos e um DVD em carreira solo, o ator estrelou apenas um musical, O Grande Sucesso, de Diego Fortes, entre 2016 e 2017.

Notícias relacionadas