Ana Beatriz Nogueira suspende temporada de solo após pico de contaminações no Rio

Um Dia a Menos | Foto: Divulgação

A atriz, produtora e diretora carioca Ana Beatriz Nogueira anunciou, na noite de ontem, 25, a suspensão do resto da temporada de seu solo Um Dia a Menos, em cartaz no palco do Teatro PetraGold, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. A atriz já havia cancelado algumas sessões da montagem após contrair o vírus da influenza e precisar se manter de molho.

A suspensão de toda a temporada se deu após o aumento vertiginoso de casos de contaminação pela ômicron, nova variante do Coronavírus. As sessões aconteceriam até o dia 13 de fevereiro, domingo.

Baseado no conto homônimo de Clarice Lispector (1920-1977), Um Dia a Menos narra um dia na vida de uma mulher de meia idade tomada pelo tédio existencial que toma uma atitude drástica e inesperada. Sob a direção e adaptação de Leonardo Medeiros, o espetáculo chegou aos palcos no início de 2020 e ganhou temporada digital antes de chegar aos palcos de São Paulo.

As apresentações no Teatro PetraGold compunham a terceira temporada carioca do espetáculo, que contaria com apresentações no palco do Teatro dos Quatro, na Gávea, mas foram suspensas após o espaço receber o ex-juiz, ex-Ministro do Governo Bolsonaro e atual pré-candidato à Presidência da República Sérgio Moro. Sob decisão de Nogueira, que assina a produção do espetáculo, o cancelamento foi celebrado pela classe artística nas redes sociais.

Notícias relacionadas