Andrea Marquee agenda lançamento de segundo volume de EP gravado ao som de ukulele

Andrea Marquee - Foto: Divulgação

Atriz e cantora com discografia tão rica quanto espaçada, Andrea Marquee pôs fim a hiato de 16 anos sem lançar um disco de canções inéditas com a edição de Lo-Fi Ukulele, EP gravado durante o isolamento causado pela pandemia do novo Coronavírus e que apresentou três revigorantes temas inéditos compostos pela cantora.

Lançado em abril deste 2020, Lo-Fi Ukulele é projeto que flagra o processo de construção de uma obra musical através de canções gravadas em tapes caseiros em que Marquee pilota o ukulele como único acompanhamento para sua voz tamanha.

Agendado para chegar às plataformas digitais em 22 de julho, o segundo volume do EP apresenta outras três canções autorais, das quais duas são inéditas. Com exceção de Nesse Vagão Lotado, parceria da artista com o músico Iky Castilho, lançado como single no início deste ano de 2020 pelo artista. No EP de Marquee, a canção aparece em versão acústica tocada apenas com o ukulele.

Saudade Dói Alto, que deverá ganhar videoclipe inédito, lançado simultaneamente ao EP nas redes, e Ensaio para a Liberdade encerram a seleção do álbum. No primeiro tema, Marquee versa com delicadeza sobre as formas de sentir a saudade, que ganha tintas contemporâneas ao dialogar com o momento de pandemia em que os contatos têm sido basicamente remotos.

Ensaio para a Liberdade é tema de contornos densos que retrata diretamente o período de quarentena preventiva com versos como “todos reagindo ao atual momento, experimentando o gosto do mesmo alimento, estamos estudando um novo movimento lento”.

Ainda sem previsão de um terceiro volume, o lançamento da segunda parte de Lo-Fi Ukulele é providencial e pode impulsionar Marquee a realizar a já prometida live com sua obra autoral. Quem viver…

Notícias relacionadas