Andrea Marquee - Foto: George Freire
Andrea Marquee - Foto: George Freire

Cantora que construiu trajetória sólida como atriz de musicais, tendo composto o elenco de espetáculos como Rent, Hair e Cambaio, além de ter protagonizado o clássico “Aida”, Andrea Marquee nunca deixou de lado a carreira fonográfica, tendo lançado singles e eps ao longo de mais de 20 anos de trajetória artística.

Em isolamento social para se proteger da pandemia do novo COVID-19 (Coronavírus), a artista produziu e gravou Lo-Fi Ukulele, EP no qual interpreta três canções autorais acompanhada exclusivamente de seu ukulele (como sugere o título). Bebendo da fonte da música popular, Marquee cai com suingue em temas como Vamos Dançar, singelo convite ao afeto no qual emula bonita citação afetiva a Emoções (Roberto Carlos e Erasmo Carlos).

Fluente no manejo do ukulele, Marquee imprime graça em Dona Antonia (tema de acento rural no qual a voz da artista se sobressai tinindo trincando entre agudos e graves luminosos) e consegue soar delicada em Até Até, canção que bebe, ainda que de leve, da fonte do pop redondo de Marisa Monte.

Lançado e gravado de forma independente, Lo-Fi Ukulele pode render a Marquee show de teor delicado, a ser pensado tão logo se encerre o período de quarentena e pandemia. Quem viver… Ouça abaixo o álbum, lançado via Spotify.