Andrew Lloyd Webber divulga primeiro tema de nova versão musical de Cinderella

Andrew Lloyd Webber e Carrie Hope Fletcher - Foto: Divulgação

Compositor inglês autor de musicais clássicos como O Fantasma da Ópera, Cats e Evita, Andrew Lloyd Webber divulgou no último domingo, 13, Far Too Late, canção que comporá o repertório de uma nova versão musical para a famosa história da gata borralheira contada em Cinderella, que tem uma de suas versões mais conhecidas na escrita pelo francês Charles Perrault (168-1703) e popularizada em 1950 em animação lançada pelos estúdios Disney.

A nova versão de Webber é a primeira adaptação musical para o clássico conto desde a versão escrita pela dupla Richard Rodgers (1902-1979) e Oscar Hammerstein II (1895-1960) que estreou nos Estados Unidos em 1958 e ganhou remontagem repaginada em 2013 na Broadway (e em 2016 no Brasil).

Com estreia originalmente prevista para março de 2021 no West End, em Londres, o musical se tornou uma incógnita graças a pandemia do novo Coronavírus, mas segue em produção. Webber se encontrou com a cantora e atriz Carrie Hope Fletcher foto) no palco vazio do Her Majesty’s Theatre, casa do espetáculo O Fantasma da Ópera. Fletcher interpretará o papel-título no espetáculo que conta ainda com Victoria Hamilton-Barritt no papel da Madrasta Má sob a direção de  Laurence Connor.

Confira abaixo o vídeo com a canção inédita:

Notícias relacionadas