Andrezza Massei assume no teatro papel que foi de Helena Bonham Carter no cinema

Atriz foi anunciada como Mrs Lovett na primeira montagem brasileira de Sweeney Todd | Foto: Divulgação

A atriz e cantora Andrezza Massei assumirá, na futura produção brasileira de Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, o papel que coube à atriz Helena Bonham Carter na adaptação cinematográfica do clássico musical de Stephen Sondheim (1930-2021) e Hugh Wheeler (1912-1987), que chegou aos palcos da Broadway em 1979, levando um Prêmio tony de Melhor Musical, e aos cinemas em 2009, em malfadada adaptação assinada por Tim Burton e estrelada por Johnny Depp. As informações são do portal A Broadway é Aqui.

Baseado na lenda inglesa sobre um barbeiro assassino, o espetáculo chega aos palcos brasileiros em março de 2022 no 033 Rooftop, em São Paulo, sob a direção de Zé Henrique de Paula. Massei dará vida a Mrs Lovett, parceira do personagem-título em sua busca por vingança após ter sido exilado a mando de um juiz corrupto interessado em sua esposa.

A personagem, originada na Broadway pela dama do teatro norte americano Angela Lansbury, já foi interpretada por nomes como Christine Baranski, Imelda Staunton, Patti LuPone e Emma Thompson, entre muitas outras estrelas do teatro norte americano e inglês.

Confirmado desde meados de 2020, a primeira produção brasileira de Sweeney Todd será estrelado por Rodrigo Lombardi e contará com a direção musical de Fernanda Maia.

Notícias relacionadas