Ângela Figueiredo reestreia clássico contemporâneo de Antônio Bivar

Ângela Figueiredo resstreia clássico de Antônio Bivar

Atriz e produtora conhecida por suas passagens em novelas como Guerra dos Sexos (1983), Roque Santeiro (1985), Saramandaia (2013) e Carinha de Anjo (2017), Ângela Figueiredo reestreia na próxima sexta-feira, 14, Abre a Janela e Deixa Entrar o Ar Puro e o Sol da Manhã, clássico contemporâneo que rendeu ao autor Antônio Bivar o Prêmio Moilière na categoria Melhor Texto em 1968.

Sob a direção de André Garolli, Figueiredo sobe ao palco da SP Escola de Teatro ao lado dos atores Fernanda Cunha e Fernando Fecchio para uma curta temporada até o dia 01 de julho, de sexta a segunda.

A peça faz parte de uma trilogia teatral pensada pela Cia. As Moças, formadas por Ângela Figueiredo e Fernanda Cunha, atrizes e produtoras que vem desenvolvendo estudos acerca do tema “mulheres confinadas à margem da sociedade”, que fala sobre o universo feminino, suas amarras e liberdades.

O tema rendeu outros dois espetáculos encenados pela Cia. O primeiro, As Moças, o Último Beijo, de Isabel Câmara, estreou em 2014 sob a direção de André Garolli. A história se passava em uma quitinete no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, e narra a trajetória de uma jornalista e uma atriz que tentam se estabelecer no mercado profissional da década de 1960.

Noite sem Fim, da dramaturga inglesa Chloe Moss, ganhou versão brasileira em 2016 sob a direção de Marco Antônio Pâmio, e narra a história de duas presidiárias que se conhecem atrás das grades e tentam manter a amizade quando são libertas morando em um apartamento de um cômodo.

Abre a Janela e Deixa Entrar o Ar Puro e o Sol da Manhã fecha a trilogia contando a história de duas mulheres confinadas no que, a princípio, poderia ser uma prisão, mas, no decorrer da peça, pode se transformar num hospício ou mesmo na personificação de suas mentes. A peça reprisa a parceria da companhia com o diretor André Garolli, e estreou em 2018, cumprindo temporada de sucesso no Centro Cultural São Paulo.

Confira abaixo o serviço do espetáculo:

SERVIÇO:

“Abre a Janela e Deixa Entrar o Ar Puro e o Sol da Manhã

Data: 14 de junho a 01 de julho (sexta a segunda)

Local: SP Escola de Teatro

Endereço: Praça Roosevelt, 210, Consolação

Horário: 21h (sexta, sábado e segunda); 19h (domingos)

Preço do ingresso: R$ 10,00 (meia) a R$ 20,00 (inteira)

Notícias relacionadas