Anúncio de Fase Vermelha do Plano São Paulo volta a suspender espetáculos na capital

A Bicicleta de Papel - Foto: Davi Gomes e João Sampaio

A regressão do Estado de São Paulo para a fase vermelha no plano de combate à pandemia do Coronavírus tem causado uma nova onda de cancelamentos de espetáculos, adiamento de temporadas e estreias, entre outras ações que deixam ainda mais clara a vulnerabilidade do setor cultural durante o combate a pandemia que, em sua pior fase, tirou 1919 pessoas de cena em apenas um dia, de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Com a nova fase, uma série de espetáculos anunciaram a suspensão de suas temporadas, entre eles o duo dramático A Bicicleta de Papel, de Luccas Papp, em cartaz no Teatro das Artes aos domingos, estrelado pelo autor em parceria com Leonardo Miggiorin e dirigido por Ricardo Grasson.

Já a comédia A Herança, de Kátia Coelho, que tinha temporada agendada no Teatro West Plaza e depois do Teatro Raposo, também suspendeu suas atividades por tempo indeterminado, assim como a comédia Ex Bom é Exumado, de Gal Spitzer, no Teatro Santo Agostinho e o espetáculo Donna Summer – O Musical, com reestreia agendada para 18 de março e que deve adiar pela terceira vez seu retorno ao palco do Teatro Santander.

Em paralelo aos cancelamentos, espetáculos têm voltado a ocupar o universo online como única opção de sobrevivência artística e financeira para o período que, a princípio, durará 15 dias, mas havendo previsão para uma prorrogação.

Com estreia prevista para sexta-feira, 05 de março, o espetáculo Aviso Prévio, de Consuelo de Castro (1946-2016) sob a direção de Clara Carvalho e estrelado por Fernanda Couto e Kiko Vianello, seguirá com suas sessões exclusivamente online num primeiro momento. Já o solo Jimmy, de Luccas Papp, retornará ao universo online para uma nova temporada de um mês ao longo de março.

Ainda não há definição sobre o plano para estes espetáculos e artistas caso haja um recrudescimento por mais tempo dos métodos de contenção da pandemia do Coronavírus.

Notícias relacionadas