Aos 85 anos, Maria Alice Vergueiro é internada em São Paulo com sintomas de Coronavírus

Maria Alice Vergueiro - Foto: Divulgação

Considerada uma das grandes damas do teatro moderno e da contracultura brasileira, a atriz e diretora Maria Alice Vergueiro foi internada em São Paulo, no Hospital das Clínicas, com forte insuficiência respiratória e um quadro de pneumonia. A atriz estaria entubada. Ainda não foi confirmado se trata-se de uma infecção do novo COVID-19 (Coronavírus). A atriz tem 85 anos de idade.

Com quase 60 anos de carreira, Maria Alice Vergueiro traz em seu currículo espetáculos produzidos por grupos como o Teatro de Arena, sob a direção de Augusto Boal, Oficina, com José Celso Martinez Corrêa e Teatro do Ornitorrinco, do qual foi uma das fundadoras ao lado de Cacá Rosset e Luiz Roberto Galízia.

Um de seus grandes sucessos foi o vídeo viral Tapa na Pantera, de 2006, no qual interpreta uma senhora que resta uma homenagem ao fumo da maconha.

Sua última passagem pelos palcos foi na peça Why the Horse?, produção de seu grupo Pândegas, baseada nas obras de Alejandro Jodorowsky, Fernando Arrabal e Samuel Beckett e montada em 2016. Na obra, a artista encenava eu próprio velório e retratava sua luta contra o Mal de Parkinson.

Em 2018, a atriz foi tema do documentário Górgona, no qual Fábio Furtado e Pedro Jezler fizeram um apanhado de sua carreira e de sua vida, além de traçarem um panorama sobre as crenças e ideologias da atriz.

ATUALIZAÇÃO às 22h58: A artista se encontra com um quadro de pneumonia gravíssima. Os testes resultaram negativo para o COVID-19 (Coronavírus).

Notícias relacionadas