APCA elege nova diretoria após biênio em movimento de continuidade de gestão anterior

Prêmio APCA | Foto: Divulgação

A Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) anunciou neste fim de semana a eleição para sua nova mesa diretora. Realizada a cada biênio, a seleção dos profissionais da diretoria dá o tom que será adotado pela associação em termos de premiação (com a possível alteração do quadro de jurados) e de posicionamento a respeito de pautas do mercado da cultura das artes no Brasil.

Comandado por Celso Curi nos últimos dois anos, a premiação agora passará para as mãos da comunicadora Maria Fernanda Teixeira, então jurada de rádio na premiação que laureia, além do teatro, áreas como a música, a literatura, as artes plásticas, a arquitetura, o rádio, a TV, entre outros.

“A diretoria tem a proposta de dar continuidade ao trabalho bem sucedido desenvolvido pela gestão anterior, e avançar nas conquistas, colocando em prática ideias para, cada vez mais, dar visibilidade e ressaltar a importância da entidade no cenário cultural do país”, declara a nova diretora com exclusividade ao Observatório do Teatro.

 Além de Teixeira, a nova mesa diretora conta ainda com Kyra Piscitelli na vice-presidência, Edianez Parente como secretária e o ex-presidente Celso Curi na tesouraria. O Conselho Fiscal será composto por Dib Carneiro Neto, Henrique Rochelle e Maria Eugênia Menezes.

Teixeira adianta que, entre os planejamentos, estão a criação de um novo site que abrigue a produção de crítica especializada, além de entrevistas e lives, além da realização de atividades como encontros e seminários, tanto no âmbito online quanto no presencial. Ainda não foi divulgado se haverá alteração no corpo de jurados em suas respectivas categorias.

A presidenta da nova mesa diretora Maria Fernanda Teixeira | Foto: Divulgação
A presidenta da nova mesa diretora Maria Fernanda Teixeira | Foto: Divulgação

Notícias relacionadas