Marieta Severo e Andrea Beltrão | Foto: Divulgacao
Marieta Severo e Andrea Beltrão | Foto: Divulgacao

Atrizes que construíram bem sucedida sociedade na fundação e gestão do Teatro Poeira, um dos mais ativos e importantes espaços culturais do Rio de Janeiro, Marieta Severo e Andréa Beltrão também construíram parceria consistente em cena, com a montagem de espetáculos como A Dona da História (1997) e As Centenárias (2007).

Agora, a dupla se reencontra nos palcos em A Estrela do Lar, peça de Mauro Rasi (1949-2003) montada originalmente em 1989, e que ganha leitura aberta ao público na próxima segunda-feira, 28, no evento ReLendo Mauro Rasi, no Teatro Poeira, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

O evento reunirá, 30 anos após a primeira montagem, parte do elenco original do espetáculo, entre os quais Marieta e Andréa, Emílio de Mello e Enrique Diaz. Se unem a leitura, Daniel Dantas, Edgar Amorim e Malu Valle. A celebração também lembra os 70 anos de nascimento do dramaturgo que se tornou essencial na consagração do besteirol carioca no teatro nacional.

Contando a sátira de uma família suburbana e seus sonhos e desejos frustrados, alicerçados na matriarca da família (vivida por Marieta Severo), a leitura acontece às 20h, e será gratuita, com ingressos distribuídos com uma hora de antecedência.

A Estrela do Lar (1989)