Após documentário, Pamela Anderson estreia na Broadway em nova busca por reposição de imagem no mercado

Pamela Anderson | Foto: Divulgação

Atriz, modelo e ativista canadense que atingiu o pico da fama em 1990 com a série S.O.S Malibu, Pamela Anderson se tornou figura tão icônica quanto folclórica na cultura norte americana. 

Primeiro porque, como atriz, Anderson sempre enfrentou descrédito do mercado e de seus pares por ter enfrentado, desde o início da carreira, um processo de hipersexualização fosse pelo maiô vermelho e cavado que encarava na clássica série de 30 anos atrás, fosse pela má gestão financeira que a lançou à capa da revista Playboy por 14 vezes (todas sucessos de vendas).

Entretanto, o que realmente marcou a carreira da artista foi a sex tape vazada de seu primeiro casamento com o baterista Tommy Lee, com quem ficou casada ao longo da década de 1990. Narrada em episódios da série Pam & Tommy, do Star +, a série mostra como o vazamento de uma fita de sexo foi devastadora para a carreira da atriz, ainda que não tenha feito sequer cócegas na trajetória do baterista.

A partir deste episódio, Anderson seguiu escalada para papéis pequenos e com pouca visibilidade, se tornando mais conhecida pelo folclore acerca de “S.O.S Malibu” do que efetivamente por outros trabalhos, como o que exerce como ativista pelas causas da natureza e pelos direitos dos animais.

Agora, a artista – um dos nomes mais atuantes do Greenpeace – dá novo passo em sua carreira a fim de uma recolocação no mercado. A atriz dará vida à corista assassina Roxie Hart em Chicago, a Broadway. Clássico revival em cartaz há quase 30 anos, o espetáculo tem como principal característica a constante troca de estrelas em seu elenco principal.

Cantores e cantoras, estrelas de cinema e da TV e celebridades já passaram pelo elenco interpretando Roxie Hart, o inescrupuloso advogado Billy Flynn, a carcereira Mama Morton e a dançarina e também assassina Velma Kelly, entre eles Melanie Griffith, Usher, Brooke Shields, Sofia Vergara, Mel B., e as estrelas da Broadway vencedoras do Tony Chita Rivera e Bebe Neuwirth, a inglesa vencedora do Olivier Ruthie Henshall e o brasileiro também vencedor do Tony Paulo Szot, entre outros.

Anderson estrelará o espetáculo por dois meses a partir do dia 14 de abril. No Brasil, Chicago estreou em 2004 estrelado por Danielle Winits, Adriana Garambone, Daniel Boaventura, Selma Reis (1958-2015) e Jonathas Joba, entre outros. Já neste 2022, a produção ganhou remontagem estrelada por Emanuelle Araújo, Carol Costa, Paulo Szot, Lilian Valeska e Eduardo Amir.

Notícias relacionadas