Após Dogville, Mel Lisboa retorna ao teatro clássico com Hedda Gabler

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atriz que vem solidificando carreira teatral baseada em títulos clássicos, Mel Lisboa se prepara para dar vida a uma das personagens mais desafiadoras do teatro moderno: Hedda Gabler, protagonista da peça homônima escrita em 1890 pelo norueguês Henrik Ibsen, e considerado um dos papéis mais obscuros pensados pelo dramaturgo.

Sob a direção de Márcio Macena e produção da Não Companhia de Teatro, o espetáculo estreia no próximo dia 14, sexta-feira, no Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt. No elenco, além de Lisboa, estão os atores Dudu Pelizzari, Samuel de Assis, Rafael Maia, Carol Carreiro e Yael Pecarovich.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hedda Gabler entra para o hall de personagens desafiadores na carreira da atriz, que já deu vida a Rita Lee em sua primeira incursão pelo teatro musical, em Rita Lee Mora ao Lado, Desdemona, em Otelo, de Shakespeare, Celeste, em Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues, e a protagonista de Dogville, adaptação de Zé Henrique de Paula para o filme de Lars Von Trier. Heda Gabler é a segunda incursão da atriz pela obra de Ibsen. Em 2016, deu vida a jovem Solveig em Peer Gynt.

Na peça, Hedda é filha do falecido general Gabler, que morreu sem lhe deixar herança. Perto dos trinta anos, se casou com o professor Jorgen Tesman, que espera uma cadeira na Universidade. Jorgen precisa competir pela cadeira com um dos antigos admiradores de Hedda, o boêmio Eilert Lovborg. Hedda embebeda Lovborg para que ele perca o manuscrito de seu novo livro. Tesman o encontra e dá a Hedda, que o queima e da ao ex-admirador uma das pistolas de seu pai, dizendo-lhe para atirar em si mesmo. Lovborg leva um tiro acidental, e o juiz Brack, que sabe a procedência da pistola chantageia Hedda, para que ela se torne sua amante.

No Brasil, o papel já foi vivido por nomes como Dina Staf e Virginia Cavendish no teatro, e por Fernanda Montenegro e Wanda Kosmo na TV.

SERVIÇO

Hedda Gabler

Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158, Consolação

Temporada: 14 de junho a 28 de julho

Às sextas e aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 20h

Ingressos: R$50 (inteira), R$25 (meia-entrada)

Duração: 105 minutos

Classificação: 14 anos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio