Após hiato de quase 20 anos, Casseta & Planeta volta ao teatro com espetáculo revisionista

Casseta e Planeta 30 Anx World Tour | Foto: Nando Chagas

Grupo de humor que fez a revolução ao unir música e comédia em shows de alta temperatura e inquestionável valor musical, o Casseta & Planeta retornará aos palcos neste ano de 2019, comemorando os 30 anos e lançamento de seu primeiro LP, o bom Preto com um Buraco no Meio, lançado e 1989, quando os então sete integrantes do grupo já sentiam o goto do sucesso popular.

Há 09 anos fora do ar na TV aberta, o grupo decidiu se refugiar no teatro, onde surgiram em 1984 com espetáculos que, com o tempo, passaram a lotar teatros e casas de show do porte do desativado Canecão, no Rio de Janeiro.

A nova turnê, intitulada Casseta & Planeta 30 Anxs World Tour terá início em outubro deste ano de 2019, e chega a São Paulo para três apresentações no Teatro J. Safra, na Barra Funda, zona oeste da capital. As sessões acontecem nos dias 15, 16 e 17 de novembro, de sexta a domingo, às 21h30 (sexta), 21h (sábado) e 20h (domingo).

Além de piadas, histórias e músicas dos três álbuns do grupo que, por 18 anos, ocupou a faixa noturna das terças-feiras na Rede Globo, o espetáculo também trará a canção inédita Rap do Youtuber, uma atualização do clássico Rap do Vagabundo, lançado há 30 anos.

A formação remanescente do grupo (sem Bussunda, morto em 2006, e Reinaldo Figueiredo, que deixou o grupo para se dedicar ao jazz) conta com Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de la Peña, Hubert e Marcelo Madureira. Os ingressos para as apresentações em São Paulo ainda não estão disponíveis para venda.

Notícias relacionadas