Após livro de contos, Diogo Locci arquiteta estreia como dramaturgo com peça ainda embrionária

Diogo Locci | Foto: Felipe Djanikian

Jornalista e escritor paulista especializado na divulgação do cenário cultural de São Paulo, Diogo Locci iniciou, há quatro meses, carreira literária com a publicação de Cruel (Folhas de Relva Edições), elogiado primeiro livro em que coletou 18 contos autorais nos quais refletiu sobre o autoritarismo e o processo de criação de ambientes de abusos na família e no trabalho.

Agora, o autor pretende dar novo passo, dessa vez como dramaturgo. Embora ainda embrionária, a ideia é que Locci escreva, para breve, seu primeiro texto teatral, como acenou em post em sua página no Instagram.

Intitulado provisoriamente de Todos os Mares já Acabaram de Vazar, o primeiro espetáculo de Locci deve narrar a história de uma mulher que vive, sem perceber, em progressivo encolhimento, sem perceber os alertas e esforços de sua namorada para tirá-la daquela situação.

Se os planos do autor se mantiverem, a obra deve se desenvolver em um futuro próximo, ainda que não haja qualquer previsão de chegar aos palcos. Tudo depende, nas palavras de Locci, de ele “conhecer mais os recursos” e se “debruçar de verdade nisso”. Quem viver…

Notícias relacionadas