Após rara aparição nas redes sociais, José Mayer reitera aposentadoria e afasta planos de retorno ao teatro

José Mayer | Foto: Reprodução Instagram

Pouco mais de uma semana após rara aparição nas redes sociais, depois de quatro anos de exílio voluntário, o ator José Mayer anunciou por meio de sua assessoria, com exclusividade ao Observatório do Teatro, que, de fato, não pensa em voltar a atuar, e afastou a possibilidade de um aventado retorno aos palcos.

Acontece que Mayer era o nome mais cotado para um espetáculo musical baseado na obra do poeta maranhense Catulo da Paixão Cearense (1863-1946), que, em processo de pré-produção, precisou congelar seus planos devido o avanço da pandemia do Coronavírus.

A obra deve seguir tão logo haja controle da crise sanitária, contudo sem Mayer, que teve sua última passagem pelos palcos em 2015, quando protagonizou ao lado de Alessandra Verney a comédia musical Kiss me Kate – O Beijo da Megera, sob a direção da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho.

Quatro anos antes, o ator havia estrelado outro grande clássico musical da Broadway, Um Violinista no Telhado, quando iniciou a parceria com os diretores. A relação de Mayer com os musicais vem de antes, quando, em 2007, o ator estrelou a primeira remontagem em mais de 40 anos de Um Boêmio no Céu, escrito pelo mesmo poeta maranhense que inspirará o musical.

Notícias relacionadas