Após série de experimentos lo-fi, Andrea Marquee anuncia álbum gravado ao som de beats e cordas de ukulele

Andrea Marquee | Foto: Divulgação

Atriz e cantora que, durante os primórdios do isolamento pela pandemia do Covid-19, se lançou em (bem sucedidos) experimentos musicais com base no ukulele, Andrea Marquee anuncia, para o final deste 2021, o primeiro álbum de canções inéditas gravado ao som de beats eletrônicos fundidos às cordas de seu inseparável ukulele.

Intitulado Assinatura, o álbum será antecedido por dois singles a serem lançados entre os meses de setembro e outros nas plataformas digitais. O primeiro, 30 de Julho, é parceria composta pelos cineastas Marco Dutra e Caetano Gotardo. A artista não revelou o título do segundo single.

“Assinatura” é o primeiro álbum de Marquee em 21 anos, desde que despontou no mercado fonográfico com a edição do (incensado) álbum Zumbi (2000). De lá pra cá, a artista editou dois singles, Até Até (2015) e Urubu Malandro (2015), e dois EP’s, Lo-Fi Ukulele” e Lo-Fi Ukulele 2, ambos lançados em 2020 com canções compostas pela artista.

No teatro, Marquee construiu nome de peso dentro do teatro musical, estrelando obras como Rent, Hair, Aida, Cambaio, Uma Luz Cor de Luar, Vingança – O Musical, A Rainha da Neve e Garota de Ipanema – O Musical da Bossa Nova, entre outros.

Notícias relacionadas