Após uma década, TBC deve reabrir as portas sob comando da rede Sesc

Projeto Urdi Arquitetura | Foto: Acervo

Fechado definitivamente em 2008, quando as condições já não possibilitavam o recebimento de espetáculos e do público, o Teatro Brasileiro de Comédia receberá uma segunda chance de compor a programação cultural da cidade de São Paulo.

Anunciado na última terça-feira, 02, durante a participação do Secretário especial da Cultura, Henrique Medeiros Pires, no seminário Faces da Cultura, organizado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, o TBC passará a ser gerido pela rede Sesc, sob o comando de Danilo Santos de Miranda.

Embora não existam informações acerca do valor a ser investido na revitalização do prédio, localizado a Rua Major Diogo, na Bela Vista, sabe-se que existe a possibilidade de o Sesc utilizar do projeto inicial (foto), idealizado pela Urdi Arquitetura, ainda em 2010, quando se iniciaram as obras do prédio sob o comando da Funarte.

Não há ainda data prevista para a reinauguração do espaço, as, de acordo com matéria do jornal O Estado de S. Paulo, a rede Sesc deverá gerir a programação cultural do espaço e criar um Cetro de Memória do TBC, espaço por onde passaram nomes como Fernanda Montenegro, Tônia Carrero, Sérgio Cardoso, Cleyde Yáconis, Cacilda Becker, Walmor Chagas, Paulo Autran entre outros grandes nomes das artes cênicas do Brasil.

Projeto Urdi Arquitetura | Foto: Acervo
Projeto Urdi Arquitetura | Foto: Acervo

Notícias relacionadas