Arquitetando novela para o streaming, Vitor Rocha volta ao mercado literário com registro de espetáculos

Vitor Rocha | Foto: Divulgação

Menos de um mês após anunciar que arquiteta o roteiro de sua primeira novela, produção para o streaming, ao lado do diretor Pedro Vasconcelos, o ator e dramaturgo mineiro Vitor Rocha já planeja novo passo dentro do mercado teatral. Principal nome da dramaturgia jovem dentro do teatro musical, Rocha chega ao mercado editorial com a edição de pelo menos três livros com o registro de suas peças.

Os primeiros títulos a chegar às plataformas de venda digitais são o seminal Cargas D’Água, que projetou o nome do autor dentro do mundo dos musicais e lhe rendeu o Manto Marília Pêra do Prêmio Bibi Ferreira como artista revelação do teatro musical, e o consagrador Se Essa Lua Fosse Minha, que lhe angariou outro Prêmio Bibi Ferreira e presença nas listas de destaques de 2019, inclusive neste portal.

Editados pela Born Books, os livros já estão à venda no universo digital. Ainda neste semestre, Rocha também editará O Mágico Di Ó – Um Clássico em Forma de Cordel pela editora Panda Books em versão destinada ao público infantil. 

Os três espetáculos compuseram a mostra Arte é Progresso, na qual Rocha celebrou sua própria obra autoral com as três montagens acompanhadas da encenação do recente Bom Dia sem Companhia, por enquanto único espetáculo a não compor a série de edições literárias.

Sucesso de público durante a Mostra, o musical Se Essa Lua Fosse Minha ganhará nova temporada a partir do dia 08 de março, quando cumpre temporada até o dia 30 às terças e quartas-feiras no palco do Teatro Viradalata, sempre às 20h30. 

Notícias relacionadas